domingo, 29 de janeiro de 2012

Gosto de mim

"A confiança do ingénuo é a arma mais útil do mentiroso"


Stephen King


Era só mesmo para partilhar este pensamento...


Leva-me a questionar o que será mesmo um ingénuo? Será mesmo mau, péssimo e tudo isso acreditarmos em alguém? Quer seja por AMOR, respeito, amizade ou simplesmente porque sim!!...será que temos que deixar de ter confiança nas pessoas...porque andam sempre para aí "mentirosos à solta"?


Mas que forma de viver será essa? Eu não sei, nem quero mais saber...


Tristes dos mentirosos que se escondem de si próprios e  não têm coragem de revelar ao mundo, as pessoas que realmente são. Não assumem uma forma de viver em plenitude com os outros...ou seja, aceitarem-se a eles próprios e não precisarem de fingir e mentir para serem aceites pelos outros.


Enfim...pessoas inseguras que precisam de mentir e  ter o ego bajulado, mesmo que seja tudo uma farsa,  para se sentirem bem com elas próprias...


É uma pequena mentira aqui, outra mentirinha ali....até se tornar um novelo de mentiras!!!!!!


Não queria fazer parte do grupo dos "mentirosos", não....prefiro ser ingénua! Pelo menos sei que quem está "verdadeiramente" do meu lado é pelo que sou e não pelo que finjo e aparento ser...


Vão-nos aparecendo muitos mentirosos sim, no nosso caminho....mas quando os descobrimos, só me resta dizer uma coisa: Eles é que perdem, com toda a certeza! 


Gosto de mim!






K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário