quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assim sou muito mais feliz

Hoje tive um almoço com umas amigas que já não via há já algum tempo. Quando tive que ir embora, fui de coração apertado e de lagrimazita agarrada às minhas pestanas gigantes (extensão de pestanas...).

É bom termos pessoas assim na nossa vida...Sou muito mais feliz!


"A melhor prova duma real amizade está em evitar os compromissos entre aqueles que se estimam. Ainda que devendo muito aos que muito me louvam, eu não quero ser-lhes obrigada pela gratidão. Mas sim grata porque estou com eles, devido a circunstâncias que a todos nós agradam e são um laço mais entre nós, sem constituírem um dever. Eu pretendo dizer da amizade o que Diógenes dizia do dinheiro: que ele o reavia dos seus amigos, e não que o pedia. Pois aquilo que os outros têm pelo sentimento comum não se pede, é património comum. Neste caso, a amizade". 

Agustina Bessa-Luís, in 'Dicionário Imperfeito'


K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário